Como se livrar do bloqueio criativo

julho 17, 2017


Oi pessoal tudo bom com vocês ? espero que sim ! O post de hoje é bem interessante e muita gente vai se identificar, principalmente nós criadoras de conteúdo. Imagine você estar no meio de uma escrita de um livro ou de uma matéria e do nada ficar sem ideia, pois é isso se chama bloqueio criativo e hoje vou falar um pouquinho com vocês sobre isso e dar algumas dicas de como se livrar desse bloqueio criativo que tanto nos atrapalha.


Primeiramente vamos saber mais sobre o que é um bloqueio criativo ?
Writer's block (bloqueio de escritor, em inglês), também chamado de bloqueio criativo, é um fenômeno envolvendo a perda temporária da habilidade de continuar a gerar conteúdo, geralmente por falta de inspiração ou criatividade.
Problemas psicológicos como depressão, ansiedade, infelicidade, exagero da autocrítica e falta de motivação interna, são os motivos mais comuns em pessoas que estão sofrendo com o bloqueio criativo.
Na minha opinião o bloqueio criativo é apenas uma questão de falta de foco e realmente  querer  realizar algo que gosta pois, se você estiver cansada e com a mente cheia de problemas e preocupações é meio que obvio que sua criatividade será atrapalhada  então vem aí o bloqueio criativo. Estar motivada, inspirada são os dois fatores principais que vence esse bloqueio criativo.

Como se livrar do bloqueio criativo ?


Se livrar do bloqueio criativo é mais uma questão de como lidar com a situação de diversas maneiras como por exemplo;

• Leia
A leitura ajuda a ativar seu lado criativo, onde você pode imaginar aquilo que esta escrito e isso pode te ajudar na hora de criar uma ideia.

• Relaxe 
De passeios em parques, nas ruas ou em qualquer outro lugar que faça você se sentir relaxada. Olhe ao redor, respire fundo e deixe que as ideias apareçam. Uma mente esparecida traz resultados imagináveis.

• Não se obrigue
Mesmo que você tenha um prazo de tempo para entrega de algum conteúdo não se apavore com esse tempo pois ele vai te dar ansiedade liberando assim o seu bloqueio criativo, tenha calma pois ela vai ser sua melhor aliada.

• Veja um filme
Separe filmes que você goste e que acenda a criatividade em você, muitas vezes após assistirmos ficamos mais inspiradas.

• Visualize
Essa é uma ótima  técnica que se chama de Simulação de resultado. Mas já que o assunto aqui é falta de ideia devemos simular o processo e assim conseguir chegar até o resultado. Usada corretamente essa técnica super funciona.
Basicamente o bloqueio criativo é isso, espero que com essas dicas vocês possam estar aprendendo a lidar melhor com o bloqueio criativo de vocês e não precisa se preocupar com isso não viu, pois isso é algo natural, não tenha medo errar.
Beijinhos e até o próximo post !

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

29 comentários

  1. Andreia as vezes esse bloqueio acontecem com a pessoa, já tive, é muito ruim você querer fazer um post e não sair nada na hora. Gostei muito das suas dicas, vai ajudar muito, agora temos que botar em prática, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que ando a passar por algo parecido e tem sido difícil. Boas dicas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dicas com certeza vão te dar uma forcinha Cátia, beijinhos !

      Excluir
  3. Olá, td bom?
    Se tem algo que me deixa irritada são os montes de bloqueios criativos que tenho :/ Essas dicas que deu vão me ser de muita ajuda ^^
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e obrigada por perguntar ! fico muito feliz em ajudar, beijinhos !

      Excluir
  4. Adorei, por vezes é dificil me livrar dele, e odeio isso :s


    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Por vezes tenho esse bloqueio e não tenho assunto para o blog, vou tentar não me esquecer dessas dicas... tou seguindo...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Marisa muito obrigada pelo apoio, beijinhos !

      Excluir
  6. Boa tarde, vim retribuir a visita e também já estou te seguindo.
    beijos

    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Super dicas gostei muito.
    As vezes temos esses bloqueios mesmo é normal.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Eu tive muito esse problema , mas depois que eu começai a ler vi uma mudança significante em mim mesma . Amei o post , muito útil !
    Beijos

    Portal Tuddo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda fico muito feliz em saber que gostou, beijinhos !

      Excluir
  9. Gostei das dicas!! Não gosto nada quando fico bloqueada!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, e sempre quando estou assim 'bloqueada' eu viajo nos filmes e nas músicas, isso me faz relaxar e meditar melhor rsrsr

    BEIJOSS *
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  11. Já sofre muito com isso. Principalmente na escola com redação eu tenho uma memte muito criativa é tanta ideias que às vezes uma atropela a outra me causando uma puta confusão mental (perdão pelo modo de falar) enfim,seu post foi muito explicativo,parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super criativa, as vezes as ideias se confundem e não sai nada. Adorei as dicas =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  13. Eu já sofri de bloqueio criativo, de vez em quando dá isso. Fases da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal para nós que somos ciadoras de conteúdo Tânia, seja muito bem vinda beijinhos!

      Excluir
  14. Bom dia!
    Gostei das dicas,a realidade é que ser criativo nos consome muito em todos os aspectos mas...Criatividade é vida!
    Parabéns pela postagem, beijos!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar. Todos os comentários serão respondidos o mais rápido possível, sinta - se a vontade para dar sua opinião.

REGRAS DE USO

- Sem xingamentos, palavras obscenas ou falta de respeito com o próximo.
- Comente apenas a respeito da postagem, caso queira falar outro assunto me envie um E-mail.